top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernanda Lima Miranda

Conheça a artista Fernanda Lima Miranda

Atualizado: 26 de jun. de 2018


Trabalho com as mãos e com o coração!

O artesanato sempre esteve presente em minha vida, todas as peças são únicas e produzidas com muito amor, dedicação e técnicas aprendidas para o aperfeiçoamento diário do trabalho. Agradeço a Deus pelo dom que me foi confiado, produzindo tudo com muito carinho, para que a pessoa que receba, seja agraciada assim como eu! Veja abaixo onde tudo começou... rs



Cada cateBem vindo ao meu blog! Sou a Fernanda, uma Sagitariana muito amorosa e deapaixonada pelo artesanato! Sou formada em Administração de Empresas, trabalhei por 10 anos na área comercial, comecei a comercializar minhas peças em 2010, mas em 2012, com o nascimento da Bebell, decidi me dedicar a essa profissão que sempre foi minha paixão, e posso afirmar que hoje sou muito mais feliz, por trabalhar fazendo o que amo!

Trabalhar com as mãos é uma terapia para o coração!

Conheça a minha história!

Bem vindo ao meu blog! Sou a Fernanda, uma Sagitariana amorosa, dedicada, detalhista, bruta (só às vezes! kkkk), casada com o amor da minha vida o André, mãe da Isabelli, a razão do meu viver, e apaixonada pelo artesanato! Sou formada em Administração de Empresas, trabalhei por 10 anos na área comercial, comecei a comercializar minhas peças em 2010, mas em 2012, com o nascimento da Bebell, decidi me dedicar a essa profissão que sempre foi minha paixão, e posso afirmar que hoje sou muito mais feliz, por trabalhar fazendo o que amo!


Onde tudo começou...

Desde criança faço trabalhos manuais, me recordo que com 7 anos, pintava pedrinhas e peças de gessos confeccionadas por mim, para decorar a casinha das minhas bonecas, ou as inúmeras mascaras de papel marchê para as brincadeiras... Uma pena não ter todas as fotos de recordações, artigo de luxo na época! rs Mas guardo esses lindos momentos com carinho em minha memória...



Natal de 1993 na casa da minha vó, eu no meio dos papeis de presentes que foram utilizados, separando e cortando o que poderia ser reutilizado! rs




Sem nem saber ao certo o que era reciclagem, sempre gostei de reutilizar produtos que seriam descartados! Utilizei esses papeis para revestir algumas caixinhas organizadoras.









Minha querida vó, sempre foi “arteira”, não fez nenhum curso, aprendeu tudo sozinha, me incentivava e ensinava a criar, costurar... Aprendi tantas coisas lindas... Amor infinito por ela!







Aproveitava os materiais que minha vó tinha, para criar! rs Como é bom casa de vó"!








O artesanato está presente em minha vida e tantos lindos momentos... Sempre criei por amor! Veja abaixo, alguns que guardo em meu coração, e pude eterniza-los em alguns retratos:


Agosto de 1997. Casinha confeccionada em isopor, retalhos, papel pedra, brinquedos e tinta de tecido. Foi um sucesso na feira Cultural da escola! rs Os moveis da casinha foram esculpidos e pintados a mão, a professora ficou impressionada na riqueza de detalhes, como os quadrinhos moldurados, o vidro nas mesinhas, eu não me esqueço, rs... As exposições eram na sala de aula de cada serie, mas meu trabalho foi escolhido para ser exposto no pátio da escola!





As festinhas do meu primeiro e amado sobrinho Guilherme, também tinham os trabalhos da tia Fe! rs Hoje já é um homem com 19 anos! (Meu Deus tempo, vai devagar!) rs Março de 1998. A decoração foi toda criada e desenvolvida por mim, a balança topper de bolo, escorregador, casinha, escada pirulitos, caixa presente, todas confeccionadas em isopor, caixa de papelão, palitos, papeis e fitas de cetim, o material que foi utilizado era reciclado, para o painel de parede, ampliei a imagem (hoje sei que esse processo, chama-se método dos quadrados), passei para o isopor, cortei, lixei, e pintei com tinta de tecido.


Foto bodas de prata

Maio de 2000. Arranjo de bolo (hoje conhecido como Topper, rs!) das bodas de prata dos meus amados pais! Confeccionado em isopor, com detalhes em gliter e casal de noivos em gesso.



Março de 2003 -Arranjo Bodas

Março de 2003. Decoração e arranjo de bolo das Bodas de Ouro dos meus avós! Confeccionado em isopor, com detalhes em glitter e fita de cetim e casal de noivos em gesso.







E com a graça de Deus, tive a oportunidade de produzir para outros lindos momentos, na certeza de que tantos outros virão! O que não me falta é inspiração para criar! Gratidão define esses momentos!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page